|
Escrevo para agradecer pelo ano fantástico que tivemos juntos, para lhe desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo e também para contar sobre alguns eventos que tivemos participando com muito êxito.
Atendendo a convite da Associação Comercial de Florianópolis realizamos na regional de Canasvieiras na semana do Empresário a palestra com o tema “Atendimento como diferencial competitivo” a qual foi um excelente presente de fim de ano para os empreendedores ou empreendedoras que buscavam idéias novas para 2011, que querem melhorar seus resultados ou simplesmente que necessitam de uma chacoalhada para sair de onde está. Tivemos um público recorde na semana do empreendedor com mais de 111 participantes no evento conforme fotos. |
|
Tendências inovadoras necessárias ao desenvolvimento de diversos setores:
- PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO SOBRE PDI PARA O SETOR EMPRESARIAL;
- BOLSAS PARA PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO;
- ESTRATÉGIAS DE VALORIZAÇÃO COMERCIAL DA PESQUISA;
- MECANISMOS DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS;
- INSTITUIÇÕES CORPORATIVAS DE ENSINO;
- APOIOS AO RECRUTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS ESPECIALIZADO;
- AMBIENTES PROPÍCIOS Á INOVAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO;
- CURSOS DE FORMAÇÃO TÉCNICA E SUPERIOR;
- MECANISMOS DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA - EAD;
- PROGRAMAS SETORIAIS DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS;
Falando da Alfa Consultoria para 2011 temos projetos inovadores para sua empresa buscando aumentar sua rentabilidade, ter equipes dinâmicas e com atitudes pro ativa, para tanto escrevi o texto abaixo que gostaria de sua atenção:
Seguimos uma lógica fácil de entender: estratégia, recrutamento e seleção, treinamento, remuneração, incentivos, supervisão/Liderança. Definimos o posicionamento, reforçando os diferenciais da empresa não só no discurso comercial, mas também nos outros departamentos da companhia, sua comunicação com o mercado, etc.
Se a sua empresa possui algum dos problemas abaixo, seria ótimo termos uma conversa para ver se existe interesse em trabalharmos juntos:
- Processos comerciais antigos que precisam ser revistos.
- Crescimento aquém do esperado.
- Perda de rentabilidade.
- Crescimento sem sustentação ou que causa problemas internos.
- Controle de equipes comerciais que andam meio “soltas”.
- Empresa sem um posicionamento claro.
- Equipes Comerciais com produtos bons, diferenciados, mas que vendem só preço.
Basicamente, estamos falando da busca pela excel ência em gestão empresarial, com uma forma mais profissional de trabalhar. Isso passa necessariamente pelo planejamento, organização, definição de indicadores de performance, remuneração, mix de produtos, posicionamento... enfim, trabalhamos nas causas, e não nos sintomas. |